Droga ÓXI seria levada para o Estado de São Paulo
Policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) fizeram a apreensão de dois quilos de óxi por volta das 13h30 de hoje, na BR-267, em Batagassu. É a segunda apreensão da droga no Estado.
De acordo com a polícia, a droga divida em dois tabletes era transportada no fundo falso na caixa de ar do veículo Gol com placas de São Paulo (SP). Nele estava um casal que acabou preso em flagrante.
No veiculo, os policiais encontraram também uma arma de fogo tipo Fuzil FAO-762 de fabricação Belga com brasão do Exército Argentino e porções de haxixe.
Outro casal acompanhado do filho de 2 anos também foi preso. Eles estavam no veículo Corsa Classic com placas de Campo Grande, que segundo a PRF, servia de batedor do que transportava as drogas e a arma.
Conforme informou o condutor do Gol, ele pegou o veículo "preparado" em Campo Grande e o deixaria em um Posto de combustíveis em São José do Rio Preto (SP). Ele afirmou que receberia pelo serviço R$ 5 mil.
Apreensão – Essa é a segunda apreensão da droga feita no Estado. Agentes do DOF (Departamento De Operações de Fronteira) apreenderam no dia 2 de maio deste mês porções da droga com uma mulher na BR163, em Mundo Novo.
Os policiais abordaram um táxi de origem paraguaia e flagraram a passageira com um tablete de droga amarrado ao corpo.
Óxi - Também chamado de oxidado, o entorpecente é um composto de cal virgem, pasta base, querosene e solução de bateria. Parecido com o crack, mas com efeito mais devastador, a nova droga se espalha pelo Brasil.
A droga é produzida na Bolívia e no Peru e começou a entrar no Brasil em 2005 pelo interior do Acre.
FONTE: CAMPOGRANDENEWS