sexta-feira, 17 de junho de 2011

Giroto apoia piso salarial para agentes comunitários e que Campo Grande seja incluída no Pronasci


Deputado Federal Giroto (PR-MS) afirmou quarta-feira (08) aos diretores do Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande (Sisem) que vai atuar no Congresso Nacional pela regulamentação da Emenda Constitucional  63/2010, que cria o piso salarial profissional nacional dos agentes comunitários de Saúde e agentes de Combate a Endemias.
Também Giroto vai encaminhar junto ao poder executivo o pedido da entidade de classe para que Campo Grande seja incluída no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça, para que a capital sul-mato-grossense receba recursos para implantação de projetos de segurança pública, aquisição de materiais e equipamentos, bem como treinamento do efetivo da guarda municipal de Campo Grande.
“Vou solicitar todas as informações com o Secretário de Estado de Segurança, Wantuir Jacini, para que possamos efetivar esta estruturação  da guarda municipal que vai contribuir para desenvolver ações preventivas e de suporte às outras policias”, destacou Giroto ao presidente do Sisem, Marcos Tabosa, ao vice-presidente Rodolfo Carlos e ao diretor Pedro Felix, que estiveram no gabinete do parlamentar, em Brasília.
Outro assunto discutido foi o piso salarial nacional dos Agentes Comunitários e Agentes de Combate a Endemias. Os três representantes das categorias profissionais pediram o empenho do parlamentar para que o Congresso Nacional aprecie a Emenda Constitucional 63/2010 e o Projeto de Lei 7.495/06, que regulamenta a atividade destas carreiras profissionais. “Pedimos o apoio para que estes textos sejam aprovados no Congresso Nacional”, enfatizou Tabosa.
Giroto afirmou que vai conversar com os demais líderes do Partido da República para incluir as duas matérias na pauta de votação.