Ratinho tem extensa ficha criminal e foi preso e apreendido, quando menor de idade, diversas vezes por tráfico de drogas, violação de domicílio e porte de arma.
O dono da garagem, José Carlos da Costa Martins, contou que estava chegando ao local quando viu o portão de entrada arrombado. Com a ajuda de dois funcionários, Martins conseguiu fechar o portão e evitar que o bandido fugisse.
Ratinho foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Em depoimento, o rapaz afirmou que havia mais duas pessoas com ele, porém os dois conseguiram fugir.
O guarda municipal Amilton Monteiro defende que os guardas devem atender aos chamados da população. “Ao ver a viatura à pessoa pede ajuda e vamos dizer que não pode? Isso não existe”, disse.
Flagrante – Na manhã desta sexta-feira (5) dois homens foram presos depois de furtarem uma televisão de 42 polegadas de um comércio no Centro de Campo Grande. A denúncia chegou até a base da Guarda Municipal, no prédio da antiga rodoviária, quando uma testemunha disse ter visto dois rapazes em uma moto carregando uma televisão enrolada em camisetas.
Marcos teria roubado a televisão e entregue a Thiago em uma conveniência, em frente ao camelódromo. Thiago receberia R$ 100,00 para levar o aparelho até um receptador, em um hotel na rua Dom Aquino, que pagaria R$ 500,00 pela televisão. Além da TV, foram roubados aparelhos celulares e outros produtos da loja.
Fonte: CAMPOGRANDENEWS
ENTENDA A NOSSA LUTA
Vereadores, autoridades e cidadãos apoiam novas atribuições à Guarda Municipal
Atualmente a atribuição da Guarda Municipal é zelar pela segurança dos bens e serviços públicos municipais, mas a proposta de emenda à Lei Orgânica Municipal de autoria dos vereadores Paulo Siufi e Alex objetiva mudar a legislação municipal de modo a garantir que a Guarda Municipal também faça a segurança da integridade física do cidadão.
De acordo com Alex, a função da Guarda Municipal está registrada na Lei Orgânica, em seu art. 81. O que estamos propondo aqui é uma emenda para que a Guarda seja destinada à assegurar a integridade física de todos os cidadãos, texto de alteração este que estamos propondo para o debate nesta reunião pública”, afirmou o parlamentar.
Devido ao grande número de presentes, a Audiência Pública, organizada pela Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal, composto pelos vereadores Alex (presidente), Carlão (vice) e Mario César (membro), foi realizada no Plenário “Oliva Enciso”.
Conforme destacou o vereador petista, “esta alteração da Lei Orgânica busca dar cobertura legal para a atuação da Guarda Municipal frente a ocorrências de qualquer tipo de agressão, ou violação de direito que o cidadão possa sofrer, a Guarda cuida do patrimônio e dos bens públicos, mas sabemos que ela pode atuar diariamente na preservação da ordem pública e da integridade física dos cidadãos”, frisou Alex.
A Audiência Pública contou com a participação dos vereadores Alex, Vanderlei Cabeludo, Herculano Borges, Carlão, Thais Helena e Paulo Pedra, que declararam seu apoio à categoria numa união de esforços para garantir que a Guarda Municipal contribua para a segurança pública do município. O aumento da atribuição da Guarda Municipal recebeu apoio de autoridades da polícia militar e de toda a população que compareceu à reunião e clama por mais segurança em toda cidade.