segunda-feira, 31 de maio de 2010

Prefeitura e PM assinam convênio Cooperação Técnica Guarda Municipal amanhã


O prefeito Nelson Trad Filho participa amanhã (1º) da assinatura do convênio Cooperação Técnica Guarda Municipal entre a Prefeitura Municipal e Polícia Militar, às 8h30min, na Praça do Rádio Clube, no centro de Campo Grande. Na ocasião, também será apresentado o novo comandante da Guarda Municipal,Coronel Paulo César Monteiro Ayres.


Outra novidade é a transferência administrativa das atribuições da Guarda Municipal para a Secretaria de Governo e Relações Institucionais com a finalidade de aproximar o relacionamento com o próprio prefeito, segundo informa o secretário municipal de governo, Rodrigo de Paula Aquino. “O convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado por meio da Segov servirá para usar a experiência da PM para treinar e capacitar os guardas municipais. A PM vai disponibilizar suas instalações e instrutores e no termo de cooperação deveremos ter maior interação entre a guarda e a PM, no sentido de poder ajudar mutuamente”, diz Rodrigo.


Ao todo, o efetivo da Guarda Municipal vai contar com 1.100 homens. A Guarda Municipal também terá nova sede, sendo transferida da Esplanada da Antiga Estação da Ferroviária da Capital para o antigo Terminal Rodoviário. A mudança, segundo o secretário de Governo, é feita porque o local que abriga o efetivo da Guarda irá receber obras do PAC-Cidades Históricas (Programa de Aceleração do Crescimento/Governo Federal). Está prevista a instalação de um centro de documentação da ferrovia no local.
Fonte/Autor: Manuela Barem/ DRT 444
Postar um comentário