sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Escola de governo lança programa de educação a distância

A Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul) vai realizar na próxima segunda-feira (8), às 9h, na sede da instituição, o lançamento do Programa de Educação a Distância. O projeto será iniciado com o curso piloto de “Atendimento ao Cidadão”, cujo período de inscrições vai até o dia 26 de novembro.

O programa pretende ampliar as ações de qualificação e formação da Escolagov beneficiando não só servidores públicos estaduais, como servidores municipais. O projeto reforça o compromisso municipalista da administração estadual que, através da Escola de Governo, passa a atender todos os municípios.

Os cursos devem beneficiar principalmente quem não pode frequentar aulas presenciais, já que é possível participar estando em qualquer lugar com um computador e acesso à internet.

Para o diretor-presidente da Escolagov, Édio de Souza Viegas, a educação a distância vem se tornando uma ferramenta importante na difusão do conhecimento.

Curso Piloto – O curso de “Atendimento ao Cidadão”, o primeiro disponibilizado no programa, foi elaborado pela Enap (Escola Nacional de Administração Pública) e terá início no dia 6 de dezembro.

Seu objetivo é ressaltar a importância do bom atendimento ao cidadão pelos servidores com base nos princípios éticos e legais do serviço público, contribuindo para a melhoria da qualidade do serviço prestado à população. O curso é gratuito, apresenta carga horária de 20 horas e 100 vagas. 

Inscrições – O servidor interessado em participar do curso, deve acessar o site www.escolagov.ms.br, preencher a ficha de inscrição e enviá-la à instituição pelo e-mail ead@escolagov.ms.gov.br, fax, ou pelos Correios.

A Escolagov fica na rua Pedro Celestino, 437, no centro de Campo Grande. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3321-6100
.