quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Conseg de Itapecerica discute ações da Polícia

Karen Santiago | Atualizado em: 14/12/2010 00:00:00
conseg_1 Karen Santiago Tenente Harder e Comandante Marques respondem dúvidas dos moradores
Na última reunião deste ano, o Conselho de Segurança (Conseg) de Itapecerica da Serra debateu o policiamento na rua, a fiscalização nos bares que ficam com o som alto até de madrugada, velocidade excessiva dos ônibus da Miracatiba e a importância do Boletim de Ocorrência, para que a Polícia e a GCM possam realizar patrulhas e operações nos bairros com maior índice de violência.
Realizada nesta segunda-feira, 13, na Câmara Municipal, a reunião transcorreu em clima de tranquilidade, exceto quando um morador afirmou não confiar no trabalho realizado pelas Corporações, afinal nunca observou policiais na sua rua, mas confessou que nunca procurou o serviço da PM e da GCM. “Na minha rua é fácil prender os traficantes, mas como a Polícia e a GCM vão saber se não passam no local? Não liguei para pedir ajuda, porque não vou colocar minha vida em perigo”, afirmou.
O Tenente Harder e o Comandante da Guarda Civil Municipal, Marques, explicaram para o morador que as viaturas passam no local, mas não constantemente, por não terem informações sobre o tráfico. “O senhor precisa passar informação, indicar. Ligue no 181 ou no 153 da Guarda, para denunciar. É a partir da informação que realizamos a patrulha no local e, além disso, é importante fazer o boletim de ocorrência”, explicou o Tenente.
Para Marques os moradores são o termômetro do trabalho das Corporações. “Nestas reuniões é possível ouvir as queixas dos moradores e a partir delas realizar as operações. Precisamos das informações e os moradores precisam confiar na PM, Polícia Civil e GCM, pois estamos empenhados em proteger os munícipes e coibir o crime”, ressaltou o Comandante.
Em relação ao som alto nos bares em diversos bairros da cidade, o Tenente da Polícia Militar, afirmou que está empenhado em operações para inibir a prática dos comerciantes que infringem a lei. “Estamos realizando o trabalho com o bafômetro que está surtindo efeito, porque diminui a permanência das pessoas nos bares. Realizamos orientação aos donos dos estabelecimentos e a fiscalização efetiva para que a prática diminua”, justificou.
Apesar das diversas reclamações e ofícios, a empresa de ônibus Miracatiba continua dando dor de cabeça aos usuários dos coletivos. Segundo o presidente do Conseg, Reinaldo Dias, é frequente o desrespeito com os usuários, principalmente com os idosos, que muitas vezes descem antes do ponto, ou até mesmo não conseguem tomar condução e a alta velocidade são os principais motivos das queixas.
“Os pontos críticos são as descidas do Valo Velho – Estrada de Itapecerica, descida /entrada do Parque Paraíso e também o contorno da rotatória Belchior de Pontes. Os ônibus além de não respeitarem os idosos, não se preocupam com os outros usuários que sofrem com a velocidade excessiva dos ônibus. Até agora os ofícios encaminhados pelo Conseg não foram respondidos pela empresa Miracatiba”, concluiu. A próxima reunião do Conseg será em fevereiro de 2011.
Para acionar a PM, ligue 190 ou 181 (Disque-denúncia). A GCM pode ser acionada pelos telefones: 153 ou 0800 150 364.
conseg_2
PMs acompanharam a reunião

fonte:http://www.jornalnanet.com.br/noticias/1789/conseg-de-itapecerica-discute-acoes-da-policia%7D