domingo, 31 de maio de 2009

Segurança pública é prioridade da administração municipal

Melhoria da iluminação pública, investimento em programas de proteção social, reequipamento e contratação de novos membros da guarda municipal são algumas das ações da Prefeitura Municipal de Campo Grande que levam a segurança pública como uma das principais prioridades da administração. As ações foram elencadas na manhã deste sábado (30/05), pelo prefeito Nelsinho Trad durante a abertura da I Conferência Municipal de Segurança Pública.

“Mesmo sendo a segurança uma atribuição das esferas estadual e federal, a Prefeitura tem buscado contribuir para vivermos em uma cidade mais segura”, disse Nelsinho. Para tanto, a Prefeitura realizou a etapa municipal da Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) e busca atuar na formulação e implementação de Planos Municipais de Segurança Urbana e prevenção à violência criminal.

O secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo de Paula Aquino informou que o principal objetivo da Conferência é a possibilidade de Campo Grande fazer parte da construção da política pública de segurança. Durante a Conferência, sairão três representantes para a etapa nacional: um do poder público, um da sociedade civil e um da classe dos trabalhadores.

Presente à abertura, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini parabenizou a mobilização municipal em cumprimento a mobilização do Governo Federal. “É importante a colaboração de todos para o objetivo geral que é a redução da criminalidade”, disse o secretário estadual. Representado o Conselho Comunitário de Segurança Pública, Elizeu Pacheco afirmou que esta é a oportunidade da sociedade civil em “ter poder para contribuir para nossa segurança”.

Ações Municipais – Quanto à guarda municipal, a Prefeitura contratou em 2008 cerca de 314 novos servidores e no dia 14 de junho haverá um novo concurso para preencher mais 683 vagas, totalizando 997 guardas municipais. Além disso, a Prefeitura tem um convênio no valor de R$ 256 mil com a Secretaria Nacional de Segurança Pública para viabilizar a estruturação, aparelhamento e aperfeiçoamento da Guarda Municipal, visando propiciar sua modernização administrativa. A Prefeitura está também licitando dois novos automóveis para a Guarda.


Fonte/Autor: Maria Antonietta Maksoud

poste aqui seu comentário.

Nenhum comentário: