terça-feira, 13 de março de 2012

PEC 102. MAIS UMA QUE NASCE É UM ABSURDO.

Senador Moka reúne entidades policiais para debater PEC que unifica polícias

 
Assessoria / WQ


O senador Waldemir Moka (PMDB-MS), relator da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 102, começou a ouvir nesta terça-feira (13) representantes dos diversos segmentos da Segurança Pública para discutir a proposta que permite a unificação das polícias no país.
A reunião ocorreu no Gabinete da Liderança do PMDB no Senado, com a participação de dirigentes de entidades representativas da Polícia Federal, Polícia Civil, da Polícia Militar e dos Bombeiros.
Proposta pelo senador Blairo Maggi (PR-MT), a PEC faculta à União, ao Distrito Federal e aos Estados a adoção de polícia única, cujas atribuições congregam as funções de polícia judiciária, apuração de infrações penais, polícia ostensiva, administrativa e de preservação da ordem pública.
Estabelece ainda que a remuneração dos agentes públicos integrantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícias Civis, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares terá  assegurado piso nacional a ser fixado em lei federal, que disciplinará fundo nacional, com participação da União, dos Estados e dos municípios, visando a sua suplementação, bem como a vinculação de percentuais do orçamento.
Dezenas de oficiais militares, delegados da polícia civil, praças, agentes e bombeiros participaram da reunião com o senador Moka. O relator pretende realizar vários encontros com representantes das categorias, além de promover audiências públicas em todos os Estados.
O senador deu prazo de 30 dias para que representantes das polícias apresentem sugestões para subsidiar a elaboração do parecer “a fim de superar eventuais pontos divergentes”. Moka informou que ouvirá ainda o Ministério da Justiça, Ministério Público e sobretudo a sociedade civil. 
O relator se disse surpreso e entusiasmado pela unidade demonstrada pelos representantes do segmento, o que, segundo ele, facilitará o trabalho, permitindo a construção de um texto próximo do ideal.
 __________________________________________________________________________________

Esperai  deixa eu ver se entendi direito sou meio burro sabe como é.

Os municípios ajudariam no fundo nacional????  HAMMMMMM????
E os municípios que tem sua Guarda Municipal que já tem o seu gasto com pessoal e material????
Pagar duas vezes por segurança?????
O orçamento dos municípios já esta apertado e mais um fundo para ajudar????
Alguns Municípios pagam um salario  miserável para suas Guardas Municipais alegando que não tem recurso disponível, como podem pagar por mais um fundo.

SENADORES QUE DORMEM EM BERÇO ESPLENDIDO!
O QUE AS FORÇAS DE SEGURANÇA ESPERA É PELA PEC 300, EM ALGUNS ESTADOS NUNCA VAI DAR CERTO UNIFICAR POLICIA CIVIL COM A POLICIA MILITAR SÃO AGUA E ÓLEO COMPANHEIROS.

O QUE A POPULAÇÃO ESPERA DE FATO SÃO  MELHORIAS NAS POLITICAS PÚBLICAS NÃO SÓ NA ÁREA DE SEGURANÇA E SIM NO SOCIAL, NA SAÚDE, NA EDUCAÇÃO ETC. ESSA PEC NUNCA IRÁ DAR CERTO. 

SENADORES VENHA CONHECER A REALIDADE DE UM PROFISSIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA USEM UMA SEMANA UMA FARDA, UM COTURNO E EM ALGUNS CASOS COLOQUEM UM CANELA SECA NA CINTA E PARTA PARA UM COMBATE. POLICIA PRECISA DE SALARIO MELHOR PARA QUE ESSE POLICIAL NÃO PRECISE FAZER BICOS ARRISCANDO SUA VIDA EM UM SISTEMA DE SEGURANÇA FALIDO. OS JOGOS MUNDIAIS ESTÁ CHEGANDO E SE CONTINUAR DESSA FORMA SERÁ UMA PIADA PARA OS PAISES DESENVOLVIDOS PUBLICAREM NA MIDIA.

PEC 300 SIM. PEC 102 NÃO