quarta-feira, 7 de novembro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE, AGORA PASSARÁ A CUIDAR E PROTEGER TAMBÉM A INTEGRIDADE FÍSICA DA POPULAÇÃO CAMPO-GRANDENSE COM RESPALDO LEGAL.

                                                                           ANIMAÇÃO: BLOG DO GM MONTANHA

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram em Plenário na sessão ordinária desta terça-feira (6) uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica.

Em segunda discussão e votação foi aprovada em Plenário a Proposta de Emenda à Lei Orgânica n° 55/12, de autoria dos vereadores Alex, Paulo Siufi, Vanderlei Cabeludo, Lídio Lopes, Herculano Borges, Paulo Pedra, Airton Saraiva, Carlão, Dr. Jamal. Thais Helena, Profª Rose, Marcelo Bluma e Mario Cesar, que modifica o artigo 82 da Lei Orgânica do Município de Campo Grande, ampliando a área de atuação da Guarda Municipal, que AGORA passará a cuidar e proteger também a integridade física da população campo-grandense.


                                           FOTO: CAPITAL NEWS


Na pratica, com a vigência da Lei, a Guarda Municipal não precisará mais solicitar o apoio da Policia Militar para atender uma ocorrência e com isso  a PM poderá realizar um policiamento mais efetivo também em suas regiões, assim coibindo crimes de maior poder ofensivo. “Agora vamos ter respaldo legal para atuar na defesa da integridade física do cidadão”, O campo-grandense agora sim vai sentir a tão sonhada sensação de segurança, pois haverá mais agentes na prevenção e repressão de atos criminosos. afirma Hudson Bonfim, presidente da Associação da Guarda Municipal.
Ainda de acordo com o presidente da associação dos guardas, o efetivo da Guarda Municipal, atualmente, é em torno de 1.400 homens que atuam apenas na segurança de prédios públicos e de bens patrimoniais de Campo Grande. 

Ainda:
Hudson Bonfim convoca a todos os integrantes para Assembleia Geral dia 09/11/2012 das 08h às 11h.
Assunto: Posse da Diretoria Executiva e reformulação do Estatuto da Associação dos Guardas Municipais de Campo Grande/MS- AGMCG-MS.
Ainda a sua Prestação de contas e serviços para a melhoria da instituição em seu mandato. fato inédito na AGMCG-MS
Local. Avenida Ernesto Geisel, sede CTG Farroupilha.