segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Prefeito empossa secretário municipal de Segurança Pública e diretora-presidente da Agetran



O prefeito Gilmar Olarte em cerimônia realizada no auditório do IMPCG empossou na tarde desta segunda-feira (8), o secretário Municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja e a diretora-presidente da Agência Municipal de Trânsito, Elizabeth Félix da Silva Carvalho.
 

As principais diretrizes da Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semsp) será a elaboração de políticas pública de segurança pública; Proteção dos munícipes; Efetivação e a consolidação da política nacional antidrogas; Proteção do patrimônio público; e zelar pelos bens, serviços e instalações municipais, por meio da Guarda Municipal.
 

Ao assinar o termo de posse o secretário Municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja agradeceu às autoridades civis e militares que prestigiaram o evento e ressaltou que a Guarda Municipal já está com novas atribuições de auxiliar as atividades do trânsito, sempre apoiando os agentes e os policiais do Trânsito. “Assumimos a secretaria com o objetivo de ser parceiro com todas as forças para combater a criminalidade”.
 

Também empossada, a diretora-presidente da Agetran, Beth Félix disse que assume a pasta, com a missão de fazer uma gestão respeitando o próximo com seu conhecimento técnico e administrativo de mais de 25 anos de trabalho no trânsito. “A sinalização, fiscalização e educação possuem conceitos diferentes, mas devem estar sempre interligados. Tenho certeza que junto com a equipe de trabalho, hoje, formada na Agetran, vamos continuar com o trabalho sério e competente de forma a oferecer aos campo-grandenses um trânsito seguro, moderno e de qualidade”.
 

Para o prefeito Gilmar Olarte não se faz segurança pública sem integração e reforçou que “Unindo todas as forças temos êxitos em nossos trabalhos. Agradeço aos vereadores que aprovaram por unanimidade a Secretaria Municipal de Segurança Pública e todos que ajudaram a criar a secretaria. Esta secretaria vai atuar na prevenção contra as drogas com um trabalho ostensivo. Outra função da secretaria que, por meio, da Guarda Municipal atuará em 32 pontos do trânsito onde acontecem mais acidentes e que nos últimos anos tem lotado as enfermarias dos hospitais do trauma e ainda as vidas foram perdidas”.
 

De acordo com o prefeito medidas para o trânsito estão sendo tomadas que é sinalização da avenida Mato Grosso com avenida Nely Martins com a instalação de semáforos. “Com este trabalho vamos melhorar o fluxo de veículos em mais de 80%. Também vamos promover intervenção na rotatória da Gury Marques com avenida Interlagos para dar mais fluidez ao trânsito. Campo Grande está com o asfalto velho e não adianta mais ficar tapando os buracos e remendando. Juntamente com nossa equipe de trabalho no próximo ano pretendemos recapear pelo menos 80 km de ruas de nossa Capital”, finalizou o prefeito.
 

O evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mário César; do líder do prefeito Edil Afonso Albuquerque; vereador Edson Shimabukuro; vereador licenciado e secretário de Saúde, Dr. Jamal Salém; inspetor da PRF Cícero Ferreira; secretário de Obras Valtemir de Brito; diretora-presidente da Fundação de Cultura, Juliana Zorzo; secretária da Juventude, Marineuza de Jesus Nascimento; diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, José Eduardo Amâncio da Motta; diretor-presidente da Fundação Social do Trabalho, Cícero Ávila e ouvidor geral da Prefeitura, Eduardo Hadad e autoridades Militares.