segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Prefeito abre aula inaugural de capacitação da Guarda Municipal de Campo Grande MS

Segunda-Feira 12 de Janeiro de 2009

Foto: David Majella

Durante a aula, Nelsinho falou sobre direitos humanos
Com o tema ‘direitos humanos’, o prefeito Nelson Trad Filho abriu nessa segunda-feira (12.01), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, a aula inaugural do curso de capacitação da guarda municipal, para os 327 novos integrantes. O curso acontece até o dia 30 de janeiro, por meio do convênio entre a Prefeitura de Campo Grande e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.
Em sua fala, o prefeito Nelson Trad Filho falou da evolução da guarda municipal criada na década de 1980, na administração do ex-prefeito Lúdio Martins Coelho e destacou a importância deste serviço para Campo Grande. “Eles [os guardas] são importantes para nossa cidade e assumem o quesito de trabalhar com a segurança pública”, observou.
O prefeito lembrou que a administração municipal está atenta no que diz respeito ao crescimento e desenvolvimento da cidade e que a população precisa de tranqüilidade e segurança. “Vamos qualificar a guarda municipal para cuidar do patrimônio público. Este é um trabalho gratificante. Sabemos que os guardas municipais são referências nas escolas e praças servindo a todos e prestando informações”, ressaltou Nelsinho.
Alberto da Costa Neto, 35 anos, antes trabalhava de garçom. Agora, ingressa na carreira de guarda municipal com a expectativa de ter um emprego fixo e estabilidade profissional. “Vou aproveitar bem o curso para poder prestar um bom trabalho de segurança para a população”, assegurou o aluno demonstrando seu entusiasmo com as novas atribuições.
Entre as 10 mulheres que estão fazendo o curso preparatório, está a ex-governanta Andréa Martins, 25 anos, que veio de Cuiabá, no capital de Mato Grosso. “Estudei muito para passar neste concurso. Para mim, esta é uma atividade diferente. Espero aprender muito durante o curso de capacitação para atender bem a população”, comentou a aluna.
Como atribuições dos guardas municipais estão a proteção do patrimônio e os serviços de vigilância das instalações ocupadas por órgãos, entidades e serviços no município de Campo Grande. São responsáveis, ainda, pelo apoio às atividades de prevenção e combate a incêndios em prédios municipais, como medida de primeiro esforço, antecedendo a atuação do Corpo de Bombeiros; a orientação de agentes públicos e usuários dos serviços públicos municipais, quanto à conservação, preservação e uso dos bens públicos municipais.
Aos guardas municipais cabem, também, a identificação, o encaminhamento e o controle do comportamento e da movimentação de pessoas em dependências utilizadas por órgãos, entidades e serviços públicos municipais, entre outros serviços que promovam o cuidado com o patrimônio público.
Prestigiaram o evento o presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi, os vereadores: Carlão (PSB), Paulo Pedra (PMDB), Magali Picarelli (PMDB), Herculano Borges (PSC), Mário César (PPS) e o secretário de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo de Paula Aquino. Fonte/Autor: Emidio Denardi Mtb 488/MS


ALUNOS DA GUARDA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE MS
ALUNOS DA GUARDA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE MS
ALUNOS DA GUARDA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE MS ALUNOS DA GUARDA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE MS
ALUNOS DA GUARDA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE MS





poste aqui seu comentário.

Nenhum comentário: