quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Adolescentes são apreendidos por tráfico de drogas em frente de escolas da Capital


Adolescentes são apreendidos por tráfico de drogas em frente de escolas da Capital


Evelin Araujo
 
 
Um adolescente de 16 anos foi apreendido junto com um rapaz de 22 anos em frente à escola Estadual Maria Constança de Barros Machado, nesta quinta-feira (27), por volta das 11h40, no horário de saída dos alunos. Outro adolescente, desta vez de 17 anos, foi apreendido por volta das 13h na frente de uma escola próxima ao Mercadão de Campo Grande. Ele estava com uma máquina de choque e três papelotes de maconha.
No primeiro caso, a polícia militar passava pelo local e quando a dupla avistou a viatura, montou em uma moto Yamaha YBR e fugiu. Após perseguição até a Vila Planalto os dois foram alcançados. Com eles foram encontrados 9,1 gramas de cocaína e 10,4 gramas de maconha. 

A polícia acredita que a dupla aliciava menores para a venda de drogas e aproveitava o horário de entrada e saída das crianças para fazer as vendas.

Os dois foram autuados pelo delegado Maércio Alves Barbosa por tráfico de drogas e estão em celas da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). 

No segundo caso, um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por volta das 13h na frente de uma escola próxima ao Mercadão de Campo Grande. Ele estava com uma máquina de choque e três papelotes de maconha.Segundo o delegado, o adolescente estava ameaçando outras pessoas quando foi visto pela Guarda Municipal.

Ao ser abordado foram encontrados três papelotes de maconha e a máquina de choque. O adolescente revelou que já tem passagens por vandalismo, roubo e esteve por três meses na Unei Dom Bosco. 

Ele se defende dizendo não ser traficante de maconha, da mas assume ser usuário há quatro meses e que usava a máquina para assustar meninos que o estavam ameaçando. Ele também responderá por tráfico de drogas.