quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Prefeitura recebe propostas do Conselho Comunitário de Segurança do Centro de Campo Grande


Prefeitura recebe propostas do Conselho 

Comunitário de Segurança do Centro de 

Campo Grande

 
Assessoria/MA
Prefeito recebe Conselho Comunitário de Segurança do Centro da Capital






















Os membros do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central de Campo Grande estiveram reunidos nesta manhã de quarta-feira (26), com o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, para apresentar propostas de combate ao tráfico, exploração sexual e assaltos na região central da cidade.
O grupo também agradeceu o empenho do administrador na aprovação da lei municipal de videomonitoramento, sancionada no último dia 6 de outubro, (nº 185 de 26 de setembro de 2011). O prefeito explicou que quando sancionou a lei, vetou somente o artigo que deixava todos os custos da instalação das câmeras de segurança a cargo da prefeitura, pois não estava previsto no orçamento do próximo ano.

Segundo o chefe do Executivo, foi entregue no mês passado ao Ministério da Justiça um projeto da prefeitura, por meio do qual solicita a implantação das 40 câmeras de monitoramento, previstas no projeto Reviva o Centro, como forma de coibir a ação de roubos e furtos. “O Governo Federal já aprovou e estamos aguardando agora a liberação dos recursos para a instalação, mas já temos um projeto experimental na Central de Atendimento ao Cidadão e nas UPA´s (Unidades de Pronto Atendimento) da Capital, no qual eu monitoro do gabinete o fluxo de atendimento aos cidadãos por meio de câmeras instaladas”, revelou o prefeito.

O autor do projeto do videomonitoramento na Câmara dos Vereadores, vereador Mário César intermediou o encontro e se disse otimista com o trabalho conjunto que já vem sendo realizado, com apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.
O presidente do conselho comunitário, Adelaido Luiz Spinosa Vila demonstrou sua satisfação ao sair da audiência, após as informações repassadas pelo prefeito. “Estamos muito eufóricos com a resposta do prefeito Nelsinho sobre a aprovação do Ministério com relação às câmeras e, também, sobre nossa proposta de criação de um fórum permanente de combate à criminalidade”, admitiu.

Spinosa Vila também elencou ações desenvolvidas pelo conselho. “Já realizamos uma pesquisa que identificou os piores problemas da região central, que são o tráfico de drogas e os furtos encomendados por receptadores. Diante disso, precisamos da criação de forças-tarefas entre a Semadur, Seplanfic, Vigilância Sanitária, SAS e Conselho Tutelar do Centro, em conjunto com as Polícias Militar, Civil e Guarda Municipal no combate aos crimes que vem sendo cometidos atualmente”, avaliou o representante da entidade.