sexta-feira, 5 de outubro de 2012

NOTICIAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE.


Vereador Carlão destaca papel da Guarda Municipal para a segurança pública da Capital



Na manhã desta quarta-feira (3.09) o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB 40122) defendeu o papel da Guarda Municipal para garantir bons índices na Segurança Pública de Campo Grande. Carlão é vice-presidente da Comissão de Segurança da Câmara Municipal e durante a Audiência que discutiu O novo papel e a atuação da Guarda Municipal no Município o parlamentar ressaltou que a guarda “merece e deve atuar mais ativamente no setor”.

“Por onze anos fui policial civil e conheço bem como funciona a segurança pública. Quanto mais agentes para promoção da paz e da ordem em nossa cidade puderem fazer parte deste processo, com certeza será o melhor para a população. Acredito na união de esforços para a valorização e o bom treinamento destes profissionais que são muito mais que agentes patrimoniais. Eles precisam sim é estar nas ruas também para ajudar a combater e prevenir a violência. Também defendo que sejam chamados aqueles concursados já aprovados e que o salário da categoria receba um bom aumento. Além do armamento desta polícia”, avaliou.

Carlão se colocou a disposição da classe, destacando que é preciso unir as polícias em favor da segurança dos campo-grandenses. Atualmente a atribuição da Guarda Municipal é zelar pela segurança dos bens e serviços públicos municipais, mas existe uma proposta de emenda à Lei Orgânica Municipal que a GM também faça a segurança da integridade física do cidadão.

Assessoria de Imprensa do Vereador