terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Guarda Municipal recebe doação de veículos da Polícia Federal

A Prefeitura de Campo Grande recebeu nesta terça-feira (10.12) três veículos GM Blazer, que foram doados pela Superintendência Regional da Polícia Federal. Os veículos foram repassados nesta manhã, em ato que serviu para a assinatura do Termo de Adesão celebrado entre as duas entidades, representadas pelo Superintendente Edgar Paulo Marcon e pelo prefeito Alcides Bernal (PP). A doação está prevista por meio do Decreto 99.658, de 30 de outubro de 1990.

Os veículos, que serão utilizados pelo efetivo da Guarda Municipal, estão equipados com sinalizador visual e passaram por uma avaliação antes de serem repassados ao Município. Para o prefeito, a parceria com a Polícia Federal contribui significativamente para a execução dos trabalhos da administração pública. “É sem dúvida uma importante parceria, que visa dar mais agilidade aos trabalhos executados neste caso pela Guarda Municipal. A Prefeitura recebe doações como esta da Polícia Federal de braços abertos, pois bem entende que a iniciativa da entidade tem o mesmo propósito da administração municipal, que é o de atender a população e será esta a finalidade dos veículos”, enfatiza Alcides Bernal.

O Superintendente Regional da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul explica que a doação se dá a partir da renovação da frota da entidade. Durante o encontro com o prefeito, Edgar Marcon reconheceu a eficiência dos serviços prestados pelo Município, especialmente na área da Guarda Municipal. “Sabemos o quanto o efetivo da Guarda tem contribuído para com a segurança pública. Estamos certos de que os veículos, todos em perfeito estado de conservação, serão bem utilizados e vai contribuir para zelar com a segurança dos munícipes, pois dará mais agilidade ao efetivo. A Guarda Municipal tem conseguido nos últimos meses ocupar uma posição cada vez mais fortalecida como instituição e tem prestado os serviços para qual foi criada. É dever de todos nós zelar pela segurança e a atual administração, por meio da Guarda está cumprindo o seu papel”, considera o Delegado Edgar Marcon.

O ato de entrega dos veículos, que aconteceu na sede da Polícia Federal, contou com a presença do Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Eduardo Jaworski de Lima e do Superintendente de Comunicação Social do Município, Djalma Jardim.

Fonte: Site oficial Prefeitura Municipal de Campo Grande
Autor: Eliza Moreira DRT 106/MS


Vídeo TV Guanandi.