quinta-feira, 3 de abril de 2014

Olarte recebe kit de treinamento para agentes de saúde e guardas municipais


Ao se reunir na tarde desta quarta-feira (2), no Ministério da Justiça, com a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Mika, o prefeito Gilmar Olarte (PP), cobrou a liberação de recursos pelo ministério para a capacitação de agentes de saúde e guardas municipais.
Logo após proceder a entrega do projeto de criação da Secretaria Municipal de Defesa Social e Combate às Drogas, ele recebeu o primeiro kit de treinamento para esses profissionais da saúde e segurança pública.
O prefeito agradeceu à secretária e explicou que esse processo de treinamento é de absoluta importância, “porque prepara bem aquele agente público que vai estar em contato direto com o cidadão”.
O prefeito comentou que nesses processos são envolvidas instituições como a Universidade Federal, por exemplo, que recebe recursos para implantação dessa capacitação. “O público alvo é formado por servidores da saúde, da guarda municipal, dentre outras, como a SAS, por exemplo. E o nosso papel é levar esse treinamento até o servidor, fazendo com que ele entenda que quem tiver essa capacitação, será mais valorizado em sua carreira”.