quarta-feira, 20 de abril de 2011

Guardas municipais recebem da Funesp material para treinamento tático defensivo



Você precisa atualizar sua versão do Flash Player©.

Get Adobe Flash player



O prefeito Nelson Trad Filho e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Carlos Alberto de Assis participaram hoje, de uma apresentação feita por guardas municipais onde foram simuladas situações em que é preciso imobilizar pessoas que estejam perturbando a ordem pública ou tentando cometer atos de violência.

As simulações apresentadas variaram de perturbação em eventos ou locais com grande número de pessoas, descontrole emocional em prédios públicos e imobilização de arma branca e de fogo. Para o coordenador geral da Guarda Municipal, Tenente-coronel Paulo César Monteiro Ayres o material recebido irá contribuir bastante na eficiência do treinamento dos guardas que fazem parte da equipe tática, realizando serviço de proteção a população e ao patrimônio público da cidade. “Nossa preocupação é de preparar nossos guardas para que numa situação de conflito não seja preciso utilizar força, mas caso haja necessidade, é primordial que estejam preparados para situações adversas” admite o tenente-coronel.

O prefeito Nelson Trad Filho assistiu as apresentações e reforçou a importância de oferecer a população, profissionais de segurança que possam agir com calma e segurança diante de situações extremas. “Os treinamentos táticos e físicos são essenciais para a formação de um guarda municipal e a parceria da Funesp irá possibilitar um treinamento ainda melhor. Toda equipe está de parabéns e espero que continuem a proteger a comunidade, nos locais onde atuam”, elogiou Nelsinho.

Enquanto isso, o diretor-presidente da Funesp, Carlos Alberto de Assis destacou que a entrega dos materiais esportivos para prática de muay thai, jiu jitsu e taekwondo é uma forma de agradecer o trabalho realizado pela guarda municipal. ”Estaremos sempre prontos a ajudar no treinamento dos guardas. É o mínimo que podemos fazer para retribuir o serviço de segurança que fazem nas praças de nossa cidade”, reforçou.

Foram entregues a equipe de treinamento luvas, sacos para luta, tatames e proteção para prática de lutas marciais diversas.


Fonte/Autor: Aline Oliveira MTB 044 / MS