quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Com intenção de coibir violência, pacientes de postos de saúde da Capital serão filmados

Com intenção de coibir violência, pacientes de postos de saúde da Capital serão filmados


Eduardo Penedo


Foi promulgada a lei municipal que determina o monitoramento com câmeras de vídeo em todas as unidades de saúde de Campo Grande.
A intenção do programa "Mais Segurança na Saúde" é inibir, com a vigilância permanente dos postos de saúde 24 horas, Unidades de Ponto Atendimento- UPAS- e Centros Regionais de Saúde – CRS, atos de violência. Porém, segundo o projeto, apenas o espaço reservado ao público será filmado.
 A informação foi publicada na edição desta quinta-feira (4), no Diário Oficial do Município. Os projetos de Lei tem a assinatura do presidente da Câmara Municipal vereador Paulo Siufi (PMDB) e do vereador Dr. Jamal Salém (PR).
De acordo com a matéria, a vigilância permanente do espaço será feita por câmeras de vídeo, operação de sistema de alarmes e com a colaboração da comunicação entre a Guarda Civil Municipal com as demais agências de segurança que atuam no município.
O Programa tem o objetivo de prevenir o crime e violências em geral, ampliar o zelo urbanístico, aperfeiçoar a fiscalização e implantação de projetos e programas e garantir a integridade e incolumidade da população atendida.
O texto garante, ainda, que o acesso às imagens de vídeo, dados e informações resultantes de vigilância e monitoramento, bem como ao local onde são exibidas, registradas e armazenadas as mesmas, deve ser controlado por sistema informatizado que, obrigatoriamente, deverá registrar, em cada acesso dos operadores, a senha eletrônica individual ou identificação datiloscópica e gravar o horário de ingresso e saída do servidor credenciado.

Fonte: MIDIAMAXNEWS