quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Guarda Municipal da Capital tem novo comandante desde terça-feira

















O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), conduziu na manhã desta terça-feira (17) a cerimônia de troca de comando da Guarda Municipal de Campo Grande. Durante o evento o prefeito substituiu o tenente-coronel da Polícia Militar, Paulo César Monteiro Ayres, pelo coronel da Polícia Militar, Luiz Altino do Nascimento.

O prefeito destacou o empenho, dedicação e profissionalismo de Ayres à frente da Guarda, lembrando que ele assumiu o comando em um momento especial, quando Guarda passou a ser ocupada por profissionais concursados, que entraram no lugar de prestadores de serviço.

“O meu reconhecimento a todo o trabalho desenvolvido. Ayres sempre demonstrou dedicação, comprometimento e profissionalismo. Quero dar as boas vindas ao novo comandante. Que ele possa se comprometer e ter dedicação para honrar esta farda que representa um trabalho harmonioso”. Trad ressaltou que a harmonia da corporação se deve a personalidade do comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, em agregar e colocar a instituição sempre acima do ser humano.

O novo comandante declarou que é um privilégio comandar a Guarda Municipal, o que considera uma nova experiência: “Entendo que pela experiência que já desempenhei na PM posso contribuir efetivamente para a Guarda. Precisa se reestruturar e qualificar para poder se inserir no cenário da segurança e contribuir para a segurança pública”.

Luiz Altino já comandou a Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito), o Comando da Rodoviária Estadual e do Centro de Formação da Polícia Militar. “Evidente que estes anos de trabalho da uma bagagem para integrar a Guarda e fortalecer dentro do cenário na segurança pública.Da PM para a Guarda são cenários diferentes. A função de Guarda é diferente da função do policial. Vou estar contribuindo para cuidar do patrimônio municipal e fazer com que este serviço se desenvolva da melhor forma possível para a população”.

O coronel Ayres vai se apresentar hoje no Palácio Tiradentes, no Comando Geral da Polícia Militar, onde acredita que será designado para uma nova missão. “Saio de cabeça erguida. Deixo toda uma gama de trabalho”. Aires ressaltou que a cerimônia de passagem de comando nesta manhã foi realizada pela própria Guarda, o que, para ele, representa uma identidade própria da instituição. “Assumi na Estação Ferroviária. Em um local que precisava de uma reforma. Hoje a Guarda tem um corpo administrativo. Saio deixando um legado”.

O prefeito afirmou que a troca do comando foi administrativa. Segundo Trad a cedência de Ayres não foi renovada porque há outra missão para ele dentro da Polícia Militar. O prefeito declarou que a guarda tem um efetivo de centenas de homens treinados pela PM, que deve se integrar nos próximos dias a corporação, com o objetivo de “manter a harmonia, para que possa garantir a segurança que a população precisa”.