quinta-feira, 3 de maio de 2012

Guardas Municipais iniciaram curso complementar de formação

A Prefeitura de Campo Grande iniciou na quarta-feira (02), o curso de formação complementar de 170 horas/aulas ministrado para 200 guardas municipais, que tem o objetivo de completar a carga horária de capacitação que é de 300 horas/aula. Durante um mês, os servidores receberão informações sobre leis, legislação, atuação e controle de situações em que seja necessário utilizar força física.

O curso complementar será realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), para um total de 620 guardas, divididos em turmas nos meses de maio, junho e julho. Ao final da capacitação, está previsto para o mês de agosto a formatura dos servidores que já atuam no quadro de funcionários da Prefeitura de Campo Grande.

O prefeito Nelson Trad Filho esteve presente na aula inaugural desta quarta-feira e destacou a importância da capacitação pela qual os guardas devem passar com vistas à prestação de um melhor atendimento à população. “A atuação da Guarda Municipal passou por uma evolução ao longo da administração e os nossos servidores não atuam somente cuidando do patrimônio. Hoje, nossos guardas atuam na solução de vários conflitos da população e grande parte da melhoria na prestação de serviços se deu pela capacitação profissional”, explicou.

Na abertura do curso, os guardas participaram de uma palestra com o promotor da Vara de Infância e Juventude de Campo Grande, Sérgio Harfouche que falou, entre outros assuntos, sobre a importância da atuação da Guarda Municipal nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme).


Fonte/Autor: Aline Oliveira MTB 044/MS