quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Noticia da Guarda Municipal de Corumbá MS

Guarda Municipal intensifica ações na área central de Corumbá

intensificou desde a segunda quinzena de julho



 A Guarda Municipal de Corumbá intensificou a presença na área central da cidade a partir da segunda quinzena de julho. Visando o policiamento preventivo e ostensivo, tem realizado também ações em conjunto com os agentes de Postura do Município, evitando o comércio de produtos ilegais por parte de ambulantes que se instalam nas calçadas centrais.
O comandante da Guarda Municipal de Corumbá, tenente-coronel Ubiratan de Oliveira Bueno, explicou ao Diário que a presença dos guardas atende a várias necessidades como inibir a atuação abusiva de flanelinhas, além do trabalho de orientação com o fornecimento de informações a turistas.
"É uma experiência. Caso haja uma aceitação da população, assim como também dos comerciantes e das pessoas que frequentam a área central, a nossa intenção é manter o serviço", esclareceu o comandante ao informar que o quadrilátero entre as ruas Delamare, XV de Novembro, Antônio Maria Coelho e 13 de Junho foi a área escolhida para receber inicialmente as ações.
"À medida que vão avançando a uma efetivação do serviço, que vamos controlando e afugentando essas pessoas (flanelinhas, ambulantes) desse quadrilátero, vamos estendendo progressivamente pela área central. A ideia é chegarmos até às ruas Cabral, Firmo de Matos e Tiradentes com General Rondon", comentou.
O coronel Ubiratan destaca que a presença dos guardas já ajudou numa resposta eficaz a crimes como o furto de carro. Nessa ocorrência, o autor foi detido em flagrante. Com relação à comercialização de produtos irregulares, somente na quinta-feira, 26 de julho, os guardas, juntamente com os fiscais de postura, apreenderam mais de 200 CD's e DVD's piratas, além de cigarros, isqueiros, fones de ouvido, antenas de televisão, calculadora e capas para celular.
Como julho é mês de férias, os guardas têm atendido a muitas solicitações de informações de turistas. Um exemplo foi a de uma visitante do Rio Grande do Sul que pediu ajuda aos guardas para chegar até um local, ao final da rua Frei Mariano, onde podia ter uma vista mais ampla do rio Paraguai. A turista temia pela presença de um elemento suspeito no local.
Neste breve tempo de atuação na área central, os guardas chegaram também a ajudar no auxílio a um atendimento de socorro antes da chegada da unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). 
"Temos que saber se a população concorda e está bom o serviço até para que possamos dinamizar o serviço para outros setores do município", declarou o comandante ao deixar o telefone da Guarda Municipal, (67) 3231-9022, para avaliação dos cidadãos. 


Fonte: Diário Online/FB