quinta-feira, 2 de julho de 2009

Corpo de Bombeiros, Anjos da Guarda! Parabéns Pelo Seu Dia!



Parabéns ao Corpo de Bombeiros por ter em seus quadros pessoas tão prestativa e humana. Que Deus o abençoe ricamente e suas atitudes sirvam de exemplo para que outras pessoas não esqueçam que "devemos fazer o bem sem olhar a quem".

Dia do Bombeiro
Foi um Imperador Babilônico quem deu o pontapé inicial na criação do que hoje chamamos de “Corpo de Bombeiros”. O Imperador Hamurabi, no século XVII a.C., fez um código, chamado Código de Hamurabi, que elegia diversas normas de segurança e métodos para o controle de catástrofes, incluindo os incêndios.

Do Código de Hamurabi, existem artigos que até hoje, depois de convertidos em Leis, estão em vigor.

O Bombeiro como militar surgiu em Roma, por volta do ano 600 a.C. Foram os alemães, que no século XIX, em 1851, criaram o primeiro Corpo de Bombeiros profissional. Em Campo Grande, o primeiro quartel do Bombeiros foi implantado em 1970 na Costa e Silva. Hoje a Capital possui 10 unidade sendo 8 operacionais com uma corporação de 1300 homens(ANJOS).

Ninguém pode negar a importância do Corpo de Bombeiros, para qualquer cidade. Nos lugares onde ele não existe, a apreensão da população é grande. O serviço do Bombeiro, não se resume mais a apagar incêndios. A evolução da corporação nas áreas de controle de tragédias, epidemias, catástrofes, incêndios e assistência médica de emergência, além da fiscalização de prédios e edifícios, locais de festas, controle de inundações e resgate de vítimas de acidentes em lugares de difícil acesso é algo notório.

O bombeiro é o herói de todo menino ou menina, as crianças ficam maravilhadas quando da passagem de uma viatura dos bombeiros, mesmo sabendo que ele está indo atender a alguma coisa não muito boa, sim, porque quando o bombeiro é chamado, nunca é pra uma festa, mas para ajudar alguém em dificuldades.

Milhares já morreram na tentativa de salvar a vida de outras pessoas ou tentando minimizar os prejuízos alheios. Ninguém é bombeiro por acaso, é necessário ter vocação para fazer o bem e ter consciência social e interesse pelos problemas da sociedade, senão não serve pra ser bombeiro.

Neste dia 2 de julho, dia consagrado ao herói de todos os dias e de todos nós, parabenizamos a toda a corporação e a cada bombeiro em particular, pelo seu desprendimento e pela sua bravura.


“Vidas alheias, riquezas a salvar”.

poste aqui seu comentário.

3 comentários:

Unknown disse...

Um SONHO vence gigantes. E o Corpo de Bombeiros é um grande sonho para a comunidade, pois eles chegam nos momentos mais difíceis de nossas vidas e nos salvam, derrotando os gigantes: da dor, medo, morte, tristeza. PARABÉNS pelo seu dia.

Anônimo disse...

boa...

joaçalo cordeiro disse...

Editorial - em que pese a tristeza por que passa o povo de Itabirito, com a queda vertiginosa na autoestima de nossa cidade, ainda temos que conviver com situações ridículas que maculam nossa imagem.

Antes foram os desmandos em torno do Atelier. Uma série de fatos que só demonstraram a ignomínia (grande desonra, infâmia e afronta pública, de acordo com o dicionário Aurélio) da atual administração.

Agora, temos que conviver com mais esta. Um desfile desorganizado, onde não houve sequer um cerimonial. Veja bem: de acordo com o protocolo de todos os cerimoniais, durante o desfile de Sete de Setembro as autoridades ficam no palanque recebendo as homenagens dedicadas pelo povo à cidade.

Em Itabirito enquanto as crianças das bandas faziam evoluções para o nada as "autoridades" já haviam decido da escadaria (nem palanque teve) e seguido à pé em desfile. Uma aberração. E, em meio a tanta palhaçada, estão punindo os guardas muncipais e membros do corpo de bombeiros por que não foram desfilar. Uma idiotice incabível no Século XXI.

Foi preferível não desfilar. Eles não têm uniforme adequado. Estão jogados às traças. Seria cada guarda numa cor desbotada de tanto uso. Além disto, que desordem.O prefeito tinha que ter o roteiro antes do desfile e saber quem desfilaria ou não e o porque.

Pobres itabiritenses. Quer dizer, quem mandou votar???!!! Temos que aguentar mais dois anos e pouco...
Bom, depois desta quando estiver em BH fica mais fácil dizer que moro em Ouro Preto.
ajuda ai gente...
acesse e saiba mais...
jornalbomdia.no.comunidades.net
deixe seu comentario...isso é uma vergonha para nossa cidade" itabirito"