quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Prefeitura entrega plano de ação para o jogo entre Brasil e Venezuela


A Capital sediará o jogo entre Brasil e Venezuela no dia 14 de outubro, no Morenão. A Prefeitura de Campo Grande investiu cerca de R$ 300 mil em obras para que o estádio tenha condições de receber a partida.
O diretor presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Carlos Alberto de Assis representou o prefeito Nelson Trad Filho nesta quinta-feira (01.10), no Hotel Jandaia, na reunião com dirigentes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para a entrega do plano de ação para a realização da 18ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. A Capital sediará o jogo entre Brasil e Venezuela no dia 14 de outubro, no Morenão. A Prefeitura de Campo Grande investiu cerca de R$ 300 mil em obras para que o estádio tenha condições de receber a partida.

Segundo o titular da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações institucionais), Rodrigo de Paula Aquino, no dia 16 de setembro o prefeito convocou representantes das secretarias envolvidas no evento. Com base nessa reunião, ficou estabelecido que cada uma delas criaria as melhores condições de serviços públicos para receber bem a comissão técnica, jogadores e o público em Campo Grande. "O prefeito pediu aos secretários muita qualidade nos serviços", reforçou.

A Seintha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) atuará no entorno do Estádio do Morenão, conforme solicitação da CBF. Cinquenta homens farão os trabalhos de tapa-buracos, 15 cuidarão da iluminação pública, outros 50 irão cuidar da varrição e 100 trabalhadores estarão encarregadas da limpeza e capina.

Já a Agetran (Agencia Municipal de Transporte e Transito), fará interdição das ruas no entorno do estádio, reforço no transporte coletivo, definição dos bolsões de estacionamento para os torcedores, conforme as exigências da CBF.

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) atuará na fiscalização e orientação dos ambulantes.

A Guarda Municipal dará apoio nas ações de segurança pública e atuará em conjunto com a Vigilância Sanitária, durante a fiscalização da comercialização de produtos alimentícios e bebidas.

Todas as ações serão acompanhadas pela Funesp, que também providenciou telões para serem instalados nos Parques Ayrton Senna e no Jacques da Luz para que os torcedores assistam ao jogo entre Brasil e Venezuela com maior comodidade.

A comissão organizadora da Funesp definiu que como local para a venda dos ingressos para o jogo a antiga sede da Câmara Municipal, localizado na rua Arthur Jorge, 500, quase esquina com Barão do rio Branco.

Fonte: PMCG

Nenhum comentário: