segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Preserve o Patrimônio


Não piche muros, escolas, ônibus ou qualquer outro lugar. Algumas formas de expressão dos jovens, tais como as pichações, apenas prejudicam a sociedade. Pichar muros, escolas, ônibus e outros locais; apenas sujam nossa cidade, além de ser uma atitude criminosa que pode acabar mal.
Por isso, pense em outras formas de demonstrar seus sentimentos.
Que tal ler um bom livro?
Nunca deprede orelhões, praças, bancos e pontos de iluminação pública.
Destruir um aparelho telefônico público pode significar a perda de uma vida que poderia ser socorrida facilmente. Quebrar bancos de praça, danificar e destruir luminárias públicas, além de ocasionar prejuízo para todos, aumentam consideravelmente o perigo de assaltos em virtude da falta de iluminação. E lembre-se, a Guarda Municipal está sempre atenta a isso.

Preserve as áreas verdes.

Além de embelezar nossa cidade, as praças arborizadas, os jardins e parques turísticos; ajudam a melhorar a qualidade do ar que respiramos. Assim, não faça mal a quem só nos faz bem!
Ao chegar aos locais públicos, procure tomar ciência de todas as orientações de funcionamento. Sempre que for visitar parques, centros esportivos e outros locais públicos; certifique-se dos horários de funcionamento, e principalmente, do que é ou não permitido. Isso evitará circunstâncias desagradáveis.

Visite regularmente os locais públicos.

À hora de lazer de nossa família é algo extremamente importante. Nossa cidade conta com muitos locais propícios para isso. Conheça nossos centros esportivos, parques ecológicos, museus e teatros. Isso aumentará seus conhecimentos e cultura, e acima de tudo, nos ajudará a preservar esses lugares maravilhosos.

Locais públicos de eventos esportivos.

Todo mundo gosta de torcer por algum time em determinado esporte. Por isso torcedor, quando você for assistir jogos em centros esportivos e ginásios de esportes, não destrua suas dependências e não pratique a violência, pratique o esporte para poder voltar normalmente no próximo evento.

Motorista, nunca pare seu veículo sob calçadas e praças.

Quem tem o triste hábito de parar seu carro sob calçadas e locais com vegetação, além de destruir o patrimônio público, põe em risco a vida dos pedestres, que são obrigados a andar na rua.

LUGAR DE VEÍCULO É NA RUA!

Ajude a Guarda Municipal a fiscalizar os destruidores do patrimônio público.  A Guarda Municipal tem uma atenção especial pelo patrimônio público, mas infelizmente nem sempre é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Por isso, ajude-nos. Denuncie os depredadores ligando para o telefone 153 da Guarda Municipal.

Participe das festividades agindo com urbanidade.

Nossa cidade conta com um calendário muito rico de festividades.
Mas infelizmente existem pessoas que vão nesses locais para destruir, brigar e estragar o ato festivo. Lembre-se que a violência gera violência. Por isso, quando notar algo de estranho procure um Guarda Municipal ou ligue 153.

Trate bem o turista.

O turismo hoje é uma das maiores fontes de emprego, portanto, quando você se deparar com uma pessoa que esteja visitando nossa cidade, procure tratá-la de maneira cordial, nunca dê informações erradas e procure passar uma imagem positiva de nossa cidade.


GM FÁBIO AUGUSTO