sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

E a Guarda Municipal? Parte II


Prefeito vistoria instalações da Guarda Municipal e afirma que mudará situação do local

Por  RBVNews: 

Bernal também comentou a situação da dengue e adiantou o nome de mais uma secretária municipal (Fotos: Toninho Souza / RBV News)Bernal também comentou a situação da dengue e adiantou o nome de mais uma secretária municipal (Fotos: Toninho Souza / RBV News)
Segundo Bernal, profissionais serão valorizados

Durante a tarde desta sexta-feira (04) o prefeito Alcides Bernal (PP) visitou a Guarda Municipal de Campo Grande, sediada no prédio da antiga Estação Rodoviária. Acompanhado pelos agentes, o prefeito inspecionou as instalações e recebeu as reivindicações dos profissionais, que se queixam de falta de estrutura necessária para executar suas funções.

De acordo com o presidente da Associação dos funcionários da Guarda Municipal, Hudson Bomfim, a remuneração deum guarda municipal é de em média R$ 675,00 para atuação em três escalas de serviço. Além disso, as instalações do prédio são inadequadas e eles não contam sequer com equipamento necessário para executar suas funções.

“Precisamos de uma base adequada, de capacitação, de armamento e não temos sequer um comandante para nos delegar ações. Pedimos ao prefeito a nomeação de um comandante, de uma base com melhores estruturas e melhores condições de trabalho para os 1.200 homens da Guarda Municipal e acreditamos que ele irá olhar com carinho para nosso trabalho”, afirmou Hudson.

Após vistoriar as dependências, o prefeito declarou ser inadmissível que os profissionais que colaboram com a segurança da cidade atuem em condições precárias como aquelas e que à partir do momento em que ele assumiu a ad ministração pública, o comandante é ele. Portanto, ele irá cuidar para que  o quanto antes a realidade da Guarda seja mudada.

“Vamos iniciar um processo de valorização destes profissionais. Eles cumprem uma missão importante e Campo Grande e estes profissionais não merecem isso. Esta estrutura é precária e esta realidade é deprimente. Vamos mudar isso o quanto antes”, afirmou o prefeito.

Ao lado do presidente do Sindicato dos funcionários da Guarda Municipal, prefeito avalia o local

Dengue – Bernal informou ainda que amanhã (05) terá início o mutirão de combate à dengue, com ações iniciais nos bairros Tiradentes e Coophavila II, regiões consideradas mais críticas, após análises preliminares. O prefeito destacou que além das ações que já eram realizadas, ele solicitará apoio do Exército, Força Aérea e de todos os segmentos da sociedade para a mobilização de combate à doença.

“A dengue é um problema de todos e precisamos de toda ajuda. A imprensa também está convidada a ajudar. Precisamos de todos colaborando, orientando e lutando para acabar com os focos do mosquito”, destacou.

Relação com a Câmara Municipal – O prefeito garantiu eu pretende manter um diálogo aberto com a Casa e que na próxima semana se reunirá com o presidente Mário César (PMDB).

Logo após a inspeção na sede da Guarda Municipal, Bernal seguiu para vistoriar obras. Logo mais, às 17 horas, o prefeito anunciará no Paço Municipal os demais nomes que irão compor seu secretariado. A vereadora Thaís Helena (PT) já foi confirmada hoje como secretária de Assistência Social.