segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Indefinição sobre comandante gera insatisfação na Guarda Municipal



A indefinição de quem vai assumir o comando da Guarda Municipal de Campo Grande está provocando descontentamento entre os servidores. Na tarde de hoje servidores entraram em contato com o Campo Grande News  para informar  que haveria uma reivindicação caso um coronel da reserva do Exército, identificado por eles como Arlei Lobo, assumisse o cargo.
De acordo com o vice-presidente da Associação da Guarda Municipal Tiago Eustaquio, o nome do oficial do exército não é o que os servidores esperam, mas se for escolhido pelo prefeito eleito Alcides Bernal (PP) será acatado por eles, ou pelo menos pela maioria. 
Para o vice-presidente, a expectativa dos servidores é que o nome escolhido seja de uma pessoa inserida na segurança pública.
“Nós estamos junto com o prefeito eleito Alcides Bernal (PP). O nome que ele indicar será aceito desde que seja uma pessoa disposta a trabalhar pela Guarda Municipal”, disse o vice-presidente.
Ainda conforme ele, além do coronel Lobo, dois nomes já surgiram para o cargo. “Estamos aguardando a posição dele. A gente espera que esse nome seja decidido hoje”, finaliza.
O prefeito vistoriou na última quinta-feira (3) a sede da Guarda Municipal, que fica na antiga rodoviária e afirmou aos servidores que a melhoria do local é prioridade.
Junto do prefeito estava o capitão da Polícia Militar Gilberto dos Santos. O oficial trabalhou na campanha de Bernal e foi cotado para ser o comandante da Guarda. Sem citar nomes, o prefeito disse que faltam apenas “detalhes burocráticos” para anunciar o novo chefe da Guarda Municipal.